Presidente da Alepi exonera servidor comissionado preso suspeito de tráfico

14/02/2023 09h29


Fonte G1 PI

Imagem: Ilanna Serena/g1 PiauíAssembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em Teresina.(Imagem:Ilanna Serena/g1 Piauí)Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em Teresina.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT), exonerou nesta segunda-feira (13), Ramon Santiago Matos do Nascimento, que exercia um cargo comissionado na Casa, mas está preso desde novembro suspeito de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Franzé determinou ainda que toda nomeação tenha certidão negativa como documento.

Ramon Santiago foi preso em novembro de 2022, durante a operação Mandarim, do Departamento de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre). Ele estava como comissionado na Alepi desde julho de 2022 com salário de R$ 9 mil. E sua nomeação havia sido renovada no último dia 1º de fevereiro, com efeito retroativo para 1º de janeiro, no cargo em comissão com exercício junto aos órgãos da Administração Superior da Alepi.
Imagem: Reprodução  Exoneração da Alepi do servidor preso em operação por tráfico de drogas no Piauí.(Imagem: Reprodução ) Exoneração da Alepi do servidor preso em operação por tráfico de drogas no Piauí.

O deputado estadual Franzé Silva informou da exoneração pelas redes sociais e um diário oficial extra foi expedido nesta segunda. Em seu twitter, o presidente da Alepi informou que além da exoneração e a abertura de um processo para devolução à Casa dos valores pagos, ele determinou que a diretoria-geral faça uma triagem “urgente” sobre a situação de todos os nomeados.

“Providenciando as correções necessárias e o enrijecimento nos processos de nomeação, inclusive cobrando documentos como certidões negativas dos indicados”,
afirmou Franzé.
Imagem: Thiago Amaral/Alepi  Deputado e presidente da Alepi, Franzé Silva.(Imagem:Thiago Amaral/Alepi ) Deputado e presidente da Alepi, Franzé Silva.

A Alepi não divulgou por qual deputado estadual, Ramon foi indicado para o cargo.

Imagem: Reprodução  Nomeação na Alepi e denúncia na Justiça realizada pela Depre no Piauí.(Imagem:Reprodução ) Nomeação na Alepi e denúncia na Justiça realizada pela Depre no Piauí.



Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: preso, deputado, alepi