Presidente da Alepi apresenta reivindicações do Piauí a Michel Temer

16/06/2016 13h50


Fonte Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, foi recebido na última quarta (15), em audiência, pelo presidente da República, Michel Temer, quando entregou uma pauta de reivindicações do Piauí para o novo governo, que inclui e a expansão da TV Assembleia para municípios do interior do estado.

Durante o encontro com Michel Temer, em Brasília, Themístocles Filho também falou sobre a duplicação do trecho piauiense da rodovia BR 222. "Estivemos com o presidente do Brasil e tratamos de assuntos de interesse do Piauí como um todo e ele está a disposição do governador do Estado para também falar sobre os assuntos de interesse da nossa região. Também tratamos sobre a BR 222 e sobre a expansão da TV Assembleia", revelou o presidente.

Imagem: AlepiAudiência com Michel Temer, em Brasília(Imagem:Alepi)Audiência com Michel Temer, em Brasília

A diretora-geral da TV Assembleia, Cristiane Sekeff, acompanhou o presidente no encontro com Temer. Ela comentou sobre a importância dessa expansão. "Estamos confiantes na autorização das RTVs (retransmissoras) da TV Assembleia. Assim, a população de vários municípios vai acompanhar ainda mais o trabalho do parlamento estadual. O deputado Themístocles Filho tem buscado isso incessantemente e nós estamos nos aproximando de uma solução. Esperamos propiciar aos cidadãos e cidadãs do Piauí uma maior aproximação com os trabalhos legislativos na Assembleia e até mesmo pelos serviços de TV a Cabo como SKY e NET, uma vez autorizado o uso de rádio frequência, que foi outra solicitação que nós fizemos e que nos foi assegurado", explicou Cristiane Sekeff.

Ainda em Brasília, o presidente esteve reunido com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, também tratando da expansão e uso de rádio frequência e utilização de TV a cabo para retransmissão do sinal da TV Assembleia. O ministro garantiu soluções para essa implantação.

Acompanharam o presidente Themístocles Filho nas audiências, o senador Elmano Ferrer, deputado federal Júlio César, deputado estadual Georgiano Neto e o ex-presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Henrique Pires.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook