Presidente convida deputados para outorga de cidadania ao ministro Humberto Martins

01/12/2021 12h54


Fonte Alepi

Imagem: AlepiPresidente convida deputados para outorga de cidadania ao ministro Humberto Martins.(Imagem:Alepi)

Ao abrir o espaço destinado aos pequenos informes, na sessão desta quarta-feira (1°/12), na Assembleia Legislativa, o presidente Themístocles Filho convidou a todos os deputados para a sessão solene na próxima sexta-feira (3), às 11h, no Plenário, para a entrega do título de cidadania piauiense ao presidente do Supremo Tribunal de Justiça, ministro Humberto Eustáquio Soares Martins. A cidadania foi proposta pelo deputado Henrique Pires (MDB).

Themístocles Filho informou que, além do governador Wellington Dias, autoridades do Judiciário e de outros órgãos auxiliares estarão presentes. “Será às 11 horas, aqui no Plenário da Assembleia. É importante que todos os deputados estejam presentes”, recomendou.

Dando prosseguimento à sessão, Themístocles Filho passou a palavra ao deputado Warton Lacerda (PT) para a leitura do expediente. A deputada Teresa Britto (PV) apresentou dois requerimentos propondo Voto de Louvor à Paróquia Santa Luzia, no bairro Promorar, em Teresina, e ao promotor de Justiça Emir Marques Parente Vieira Pontes.

MENSAGEM - O governador Wellington Dias encaminhou mensagem vetando integralmente o Projeto de Lei que trata da obrigatoriedade das unidades hospitalares fornecerem ao paciente o prontuário do atendimento médico no ato da comunicação de alta.

O deputado Gustavo Neiva (PSB) pediu ao governador Wellington Dias informações detalhadas sobre a aplicação dos recursos obtidos em operação de crédito junto ao Banco do Brasil, sobretudo nas áreas de saúde, segurança e infraestrutura, com base no artigo 7º inciso 1 da Lei 7.377, de 11 de maio de 2020, que autorizou o empréstimo.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: governador, deputado, sess?o