Prefeitos pedem socorro por conta da queda do Fundo de Participação

27/08/2015 12h11


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarPrefeitos no Cine Teatro da Assembleia Legisltiva.(Imagem:Alepi)Prefeitos no Cine Teatro da Assembleia Legisltiva.

Prefeitos de várias cidades do Piauí estão reunidos na manhã desta quinta-feira (27), no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, para pedir ajuda dos deputados estaduais no sentido de sensibilizar o governo federal a aumentar os valores dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), fez questão de receber os prefeitos. O deputado compõe a mesa de honra do evento, junto com o deputado Rubem Martins (PSB), e o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Antônio Leal.

Os prefeitos reclamam que a maioria dos municípios está à beira da falência, por conta das sucessivas quedas nos repasses de recursos do Fundo de Participação dos Municípios. Os prefeitos também cobram do governo federal o cumprimento do compromisso de aumentar em 0,5% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Por conta do texto final de uma Proposta de Emenda Constitucional, o repasse aprovado será de apenas 0,25%, metade do prometido.

O presidente da APPM, Arinaldo Leal , que é prefeito de Vila Nova do Piauí, explica que além do encontro com os deputados, os prefeitos seguem em passeata do Palácio Petrônio Portela, sede da Assembleia Legislativa, até o Palácio de Karnak, em Teresina, onde deverão ser recebidos em audiência pelo governador Wellington Dias.


Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews