Prefeitos comparecem à reunião para tratar sobre litígios territoriais

13/04/2016 12h59


Fonte Alepi

Os prefeitos de São João da Fronteira, Valdirfrancis Escórcio de Brito, e de Joaquim Pires, Regina Maria Ramos da Silva, compareceram, hoje(13), à reunião da Comissão de Estudos Territoriais (CETE) realizada no anexo do Palácio Petrônio Portella, sede da Assembleia Legislativa, com o objetivo de resolver litígios territoriais com municípios circunvizinhos.

O presidente da CETE, deputado Antônio Félix (PSD), que coordenou a reunião, disse que estava prevista a presença de dez prefeitos, mas a maioria não compareceu. “Lamentamos a ausência de oito prefeitos, mas a nossa comissão continuará trabalhando no sentido de solucionar os litígios. No caso de prefeitos que não comparecem às reuniões, as questões serão resolvidas à revelia”, acrescentou ele.

Por sua vez, o prefeito Valdirfrancis Brito afirmou que os litígios que envolvem os limites de São João da Fronteira com outros municípios, como Domingos Mourão, Brasileira e Piracuruca, estã quase todos solucionados. Já a prefeita Regina Ramos declarou que estão sendo concluídos os entendimentos para solução dos litígios dos limites entre Joaquim Pires e vários municípios, dentre eles, Luzilândia, Morro do Chapéu e Murici dos Portelas.

A reunião da CETE contou com a presença do deputado Georgiano Neto (PSD) e de representantes da APPM (Associação Piauiense dos Municípios), Francisco Lima, do IBGE (Instituto Brasileiro Geografia e Estatística), Guilherme Nascimento, e da Universidade Federal do Piauí, Eric Lima.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook