Prefeito de Cajueiro da Praia defende posição de receber emendas de Ciro e se desfilia do PT
22/12/2025 14h34Fonte Ascom
Imagem: Reprodução
Prefeito de Cajueiro da Praia defende posição de receber emendas de Ciro e se desfilia do PT.
Prefeito de Cajueiro da Praia defende posição de receber emendas de Ciro e se desfilia do PT.O prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, anunciou sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores, após ter sido suspenso por dois meses pela direção da sigla, presidida pelo deputado estadual Fábio Novo.
A decisão ocorre em meio à repercussão da declaração do prefeito após receber recursos através de emenda do senador Ciro Nogueira (Progressistas), beneficiando a população. Fato que motivou a punição aplicada pelo partido.
Em pronunciamento direcionado à população do município, o gestor afirmou que o alinhamento com o senador se deu pelo compromisso com o desenvolvimento de Cajueiro da Praia. Segundo Felipe Ribeiro, recursos viabilizados por meio do mandato de Ciro já garantiram investimentos em diversas áreas como saúde, educação, infraestrutura e turismo, como por exemplo o Mirante do Cajueiro Rei, o mais novo ponto turístico do estado.
O prefeito também criticou a condução do processo de suspensão, classificando a medida como “antidemocrática” e afirmando que não teve direito à ampla defesa. De acordo com ele, a decisão foi recebida com surpresa e reforçou o entendimento de que não poderia permanecer em um partido que, segundo suas palavras, tenta impedir parcerias que tragam benefícios concretos para o município.
Confira as últimas notícias sobre PolÃtica: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews












