Possibilidade de candidatura de Dr. Pessoa divide o Solidariedade

15/06/2018 13h30


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarPossibilidade de candidatura de Dr. Pessoa divide o Solidariedade.(Imagem:CidadeVerde.com)

O convite feito pelo deputado Robert Rios (DEM) para que o deputado Dr. Pessoa (SD) oficialize a pré-candidatura ao Governo do Estado, repercutiu no Solidariedade.

O vice-presidente da legenda no Piauí, Jorge Lopes, se manifestou contra e fez críticas a Robert Rios.

Segundo ele, para Pessoa sair candidato, Luciano Nunes (PSDB) deveria sair da disputa. Jorge questiona se Robert Rios estaria insatisfeito com o desempenho de Luciano nas pesquisas. Segundo dados do instituto Opinar, o tucano teria 6,75% das intenções de voto.

“O deputado Robert Rios já está descontente com o desempenho do candidato dele e está querendo o Plano B? Para pensarmos de forma altruísta e buscarmos unir as oposições, primeiro o deputado Luciano Nunes tem que se manifestar se concorda em sair da disputa”,
afirmou.

Oficialmente, Dr. Pessoa é pré-candidato ao Senado. Ele pode compor a chapa que será encabeçada pelo senador Elmano Férrer (Podemos), pré-candidato a governador. Se ele aceitar o convite de concorrer ao governo, poderá provocar mudanças na chapa de Elmano e de Luciano.

“O que disse o Robert Rios é inquestionável. Eu sair pré-candidato a senador, mas se Deus e o povo e as lideranças políticas da oposição dizerem em que posicionamento querem o Dr. Pessoa. Essa alternativa colocada por Robert é possível. Vai depender do grupo político, de uma colisão, pode haver um cenário diferente",
disse Dr. Pessoa.

Robert Rios nega a pretensão de mudar da coligação de Luciano para a possível coligação de Dr. Pessoa. “A candidatura de Dr. Pessoa é importante para reforçar a oposição. O deputado Robert Rios mantém o apoio ao deputado Luciano Nunes (PSDB). Uma coisa não tem nada haver com a outra. O que eu quero é o fortalecimento da oposição e isso passa pelo Pessoa”, disse.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews