Posse coletiva de novos secretários estaduais é adiada para sexta-feira (6)

04/03/2015 10h47


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarSolenidade de novos gestores foi novamente adiada pelo governador.(Imagem:G1 PI)

A posse coletiva dos novos secretários estaduais que devem se afastar do mandato para assumir as pastas foi novamente adiada pelo governador Wellington Dias. A solenidade prevista para essa quinta-feira (5) agora ficará para a próxima sexta-feira (6). O Palácio de Karnak alega questões burocráticas envolvendo as nomeações e os comunicados para a Assembleia Legislativa.

Sobre o deputado federal Fábio Abreu (PTB), a posse na Secretaria de Segurança foi adiada para o dia 10. De acordo com o governo, quando se trata de deputados federais, primeiro há a necessidade da nomeação e publicação do documento no Diário Oficial do estado. Em seguida é preciso que o ato seja lido em plenário na Câmara Federal e somente após esse procedimento, há a permissão para que o parlamentar federal possa assumir secretarias nos estados.

No caso da deputada federal Rejane Dias (PT), que deve assumir a Secretaria Estadual da Educação, a posse ficou marcada somente para o dia 16. Tanto a Secretaria de Segurança Pública quanto a Secretaria de Educação estão com estado de emergência decretado e são ocupadas por gestores interinos desde o dia 1º de janeiro.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: federal, secretaria, posse