Por resistência no Piauí e Bahia, PL adia filiação de Bolsonaro ao partido

15/11/2021 08h01


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoPresidente Jair Bolsonaro(Imagem:Reprodução)Presidente Jair Bolsonaro

Devido à resistência de deputados federais, estaduais e dirigentes partidários regionais que divulgaram que votarão no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República nas eleições gerais de 2024, o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, divulgou comunicado, neste domingo (14), informando que a assinatura de filiação à agremiação partidária, marcada para o dia 22, do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi adiada e não há nova data para o compromisso de filiação marcada.

"Após intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo com o Presidente Jair Bolsonaro, decidimos, de comum acordo, pelo adiamento da anunciada cerimônia de filiação", disse Valdemar da Costa Neto.

O deputado federal Fábio Abreu (PL) e o presidente regional do PL, secretário estadual das Cidades, deputado estadual Fábio Xavier, confirmaram na tarde de domingo, durante entrevista para o programa "Revista da Vale", da rádio Vale FM, afiliada a Meio Norte, no município de Elesbão Veloso, apresentado pelos jornalistas Naldo Pereira, e Manoel Macedo, o adiamento da filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido, e enfatizaram que nas eleições gerais os liberais do Piauí votarão nos pré-candidato Lula para presidente da República; no governador Wellington Dias (PT) para o Senado; e no secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles (PT), para o Governo do Estado.

"Somos e continuaremos fazendo parte da base de apoio do governador Wellington Dias", declarou Fábio Abreu.

Em Dubai , no Emirado do Golfo Pérsico, o presidente Jair Bolsonaro declarou ser difícil a filiação ao PL no dia 22.

"O casamento tem que ser perfeito. Se não foi 100% perfeito tem que ser 99% perfeito. Precisamos conversar mais com Valdemar da Costa Neto", falou Jair Bolsonaro.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews