Plenário aprova Medalha e concessão de título de cidadania piauiense

09/11/2017 08h50


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Themístocles Filho (PMDB)(Imagem:Alepi)Deputado Themístocles Filho (PMDB)

Os deputados aprovaram, na sessão plenária de quarta-feira (8), em primeira e segunda votações, o Projeto de Resolução 11/2017 do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), que institui a Medalha do Mérito Legislativo dos 300 anos da Cidade de Oeiras.

Também foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo 22/2017 do deputado Júlio Arcoverde (PP) que concede título de cidadão piauiense ao senhor Dioclécio Sousa da Silva, que recebeu 21 votos favoráveis.

Vinte e três parlamentares votaram a favor do Projeto de Decreto Legislativo 27/2017, de autoria da deputada Flora Izabel (PT), que concede o título a Medalha do Mérito Legislativo ao jurista René Ariel Dotti por relevantes serviços prestados ao Piauí. A aprovação foi por unanimidade.

Ao falar sobre a Medalha do Mérito Legislativo dos 300 anos da Cidade de Oeiras, o presidente Themístocles Filho disse que o aniversário da fundação de Oeiras, que transcorre no dia 26 de dezembro, será marcado por uma sessão solene a ser realizada dia 15 do próximo mês naquela cidade. Ele afirmou que, na oportunidade, a medalha será entregue a personalidades que se destacaram na história de Oeiras.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews