Plenário aprova 21 requerimentos e quatro projetos de lei na Alepi

07/08/2019 14h55


Fonte Alepi

Imagem: AlepiPlenário aprova 21 requerimentos e quatro projetos de lei na Alepi.(Imagem:Alepi)

Vinte e um requerimentos apresentados pelos deputados estaduais foram aprovados no pequeno expediente da sessão plenária de hoje (7), incluindo pedidos para melhorias nas áreas de saúde e educação. Foram lidos ainda quatro Projetos de Lei que serão encaminhados agora para apreciação pela Comissão de Constituição e Justiça.

O plenário aprovou três requerimentos do deputado Ziza Carvalho (PT) solicitando ao Governo do Estado e à direção geral do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) o asfaltamento de ruas em Simplício Mendes, a realização da Operação Tapa-buracos na rodovia PI-249 que liga Simplício Mendes a Campinas do Piauí e a reabertura de agência do INSS em Cristino Castro.

Foram aprovados requerimentos do deputado Warton Lacerda (PT) pedindo ao prefeito de Teresina, Firmino Filho, a reforma dos Ginásios de Esportes Pato Preto e Rui Lima localizados nos bairros Mocambinho e Bela Vista I. Warton Lacerda requereu ao Governo do Estado a implementação de linha de metrô entre Teresina e Altos.

O deputado Franzé Silva (PT) requereu às empresas Cepisa Equatorial e Águas de Teresina (Aegea) que informe à Alepi se as perdas de energia elétrica e de água estão sendo incorporadas nas tarifas pagas pelos consumidores. A deputada Elizângela Moura (PCdoB) requereu à Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) a ampliação do abastecimento de água em Curimatá.

A deputada Teresa Britto (PV) teve aprovados requerimentos solicitando, dentre outras coisas, às Secretarias Estaduais de Educação e de Saúde na instalação de climatização em unidade escolar de Santa Filomena e a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Monsenhor Gil. Ela requereu à Operadora Tim a implantação de telefonia móvel visando beneficiar três mil pessoas da zona rural de Piripiri.

PROJETOS DE LEI – O deputado Coronel Carlos Augusto (PT) apresentou Projeto de Lei que trata sobre a criação de cautela provisória de armas de fogo de uso restrito da Polícia Militar do Piauí. Também, foi lido Projeto de Lei Ordinária do deputado Francisco Limma (PT) que reconhece de utilidade pública o Clube da Terceira Idade Diva Nina sediado em Batalha.

Os deputados Francisco Limma (PT) e Franzé Silva (PT) apresentaram Projetos de Decreto Legislativo que tratam, respectivamente, da concessão de títulos de cidadão piauiense à senhora Nanete Santos e Vicente Paulo da Silva.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica