PL encerra convenções e Teresina terá 13 candidaturas a prefeito nas eleições

16/09/2020 18h35


Fonte Cidade Verde

Imagem: ReproduçãoPL encerra convenções e Teresina terá 13 candidaturas a prefeito nas eleições(Imagem:Reprodução)
O diretório municipal do Partido Liberal (PL) homologou na tarde desta quarta-feira (16) o nome do deputado federal Fábio Abreu como candidato à Prefeitura de Teresina nas eleições do próximo dia 15 de novembro. Foi a última convenção realizada na capital. O prazo termina hoje. Ao todo, Teresina terá 13 candidatos ao Palácio da Cidade. Além de Abreu, Doutor Pessoa (MDB), Kleber Montezuma (PSDB), Fábio Novo (PT), Fábio Sérvio (PROS), Simone Pereira (PSD), Major Diego (Patriota), Mário Rogério (Cidadania), Lucineide Barros (PSOL), Pedro Laurentino (UP), Lourdes Melo (PCO), Gervásio Santos (PSTU) e Gessy Fonseca (PSC).

Durante o evento do PL, também foi homologado o nome da pastora Diana Carvalho (Republicanos), que será a candidata a vice na chapa de Fábio Abreu.

Durante a convenção, Fábio Abreu afirmou que geração de emprego será o principal desafio enfrentado pelo próximo gestor do Palácio da Cidade.

"Quem for gestor no próximo ano tem que estabelecer prioridades. As nossas prioridades, pela necessidade que as pessoas têm demonstrado, é a questão do emprego na nossa capital. A nossa principal missão, a partir de assumirmos a Prefeitura em 2021, é exatamente trabalhar essa questão da recuperação de empregos", disse.

O candidato do PL também apontou mobilidade urbana e saneamento básico com os principais problemas enfrentados por Teresina atualmente.

"Se você observar, a população sempre fala do transporte público, a população sempre reclama desse problema, do sistema implementado, mas que não funciona. Outro problema é o saneamento, a questão das galerias. Inclusive vamos estar enfrentando esse problema durante o período da eleição, porque não temos galerias feitas por essa gestão", destacou.

Ex-secretário estadual Segurança Pública, Fábio Abreu também prometeu abordar o tema através de parcerias e ações indiretas.

"Quando você trabalha educação, trabalha o social, esporte e quando você trabalha família, você também trabalha segurança. É por isso que buscamos uma indicação de uma mulher que trabalha essas bandeiras para ser nossa vice. É assim que você trabalha segurança, de forma indireta", disse.

Durante a convenção, o diretório municipal do PL também homologou 27 candidaturas a vereador.


Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica