Piauí apresenta Carteira de Projetos em PPPs para empresários em SP

26/11/2015 13h57


Fonte Governo do Piauí

Na tarde da última quarta-feira (25), o Piauí participou do Roadshow apresentando a Carteira de Projetos em PPPs do Piauí, durante a segunda edição da Formação em Parcerias Público-Privadas (PPP), em São Paulo. Na oportunidade, o Governador, Wellington Dias falou das potencialidades do Estado e das oportunidades de negócios para empresários nacionais e estrangeiros, nas áreas de educação, infra estrutura, logística, transporte, turismo, energias renováveis, dentre outras. Destacando a forma como o Estado esta aberto para receber novos investimento.

Wellington destacou os indicadores do Estado como o 1º em geração de emprego no Nordeste; o 4º do Brasil em Produção de energia eólica; e que o Piauí tem as melhores escolas do país, tanto publicas, como particulares. “O Piauí esta preparado para receber investimentos e preparado para crescer junto com os empreendimentos que vão se instalar no Estado” enfatiza.

Imagem: Allisson BacelarGovernador apresenta potencialidades do Piauí para empresários.(Imagem:Allisson Bacelar)

Segundo Vinícius Vieira, coordenador do evento, esse encontro tem como objetivo preparar o poder público e os investidores para o entendimento, de fato, de como funcionam as Parcerias Público Privadas, entendendo como aplicar. Além de entender o conceito há a possibilidade de troca de experiências com casos reais de PPPs no Brasil.

“A apresentação do Piauí demonstra que o Estado tem capacidade e se preparou para isso, tanto que criou um órgão especifico para tratar desse assunto. Promover o encontro desses interesses legítimos, mostrando uma síntese do que tem o estado tem a oferecer e, despertando assim, o interesse nestes investidores de conhecerem mais o assunto e prosseguir com busca de aprofundamentos para investir futuramente”, declara o coordenador do evento.

Imagem: Allisson BacelarGovernador apresenta potencialidades do Piauí para empresários.(Imagem:Allisson Bacelar)

A Superintendente de Parceria e Concessões, Viviane Moura, disse que o Estado possui uma das legislações mais modernas do país que facilita a instalação de novos investimentos e garante um bom retorno para os investidores e para o Estado. “O Piauí já vem fazendo estudos técnicos para identificar as principais oportunidades de negócios para desenvolver no Estado. Os estudo técnicos, contam com equipe qualificada e também com consultoria externa. Esse evento foi um passo e participaremos de novos encontros para estimular os fluxo de investimentos no Piauí”, conclui.

A segunda edição da Formação em Parcerias Público-Privadas (PPP), está sendo realizada nos dias 25 e 26 de novembro, na cidade de São Paulo e tem como finalidade ser um espaço para a análise de projetos de PPP que já superaram o ciclo de priorização, estruturação, licitação e contratação e oportunizar o encontro de investidores.