PGE lança edital de licitação para construção da nova sede do órgão

13/11/2023 17h37


Fonte Governo do Piauí

Nas comemorações de 50 anos, a Procuradoria Geral do Estado do Piauí (PGE) vai ganhar nova sede. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (13) pelo Procurador-Geral, Pierot Júnior, no auditório da PGE/PI, e reuniu procuradores, assessores e servidores do órgão, que é responsável pela consultoria e representação judicial do Governo. O edital de licitação da construção foi publicado no Diário Oficial

“Trata-se de um momento importante e significativo não apenas para a Procuradoria, mas para o Governo como um todo, tendo em vista que o órgão ajuda diretamente na governabilidade do Estado em relação às questões jurídicas. E para tal, era imprescindível uma nova e moderna sede para atender todas as demandas”,
afirmou Pierot.
Imagem: DivulgaçãoPGE lança edital de licitação para construção da nova sede do órgão.(Imagem:Divulgação)PGE lança edital de licitação para construção da nova sede do órgão.

O lançamento do edital é para chamamento público. As empresas interessadas devem apresentar projetos e a vencedora vai construir a nova sede da PGE/PI, que será ampliada e modernizada para oferecer um maior conforto aos servidores e melhorar os serviços públicos aos piauienses.

“É um sonho que está se concretizando. Um ato que engrandece toda a Procuradoria”,
declarou Evaldo Pádua, presidente da Associação Piauiense de Procuradores de Estado (APPE), que compôs a mesa de honra do lançamento, ao lado ainda do Procurador-Geral Adjunto para assuntos Administrativos, Victor Lima, e do secretário de segurança, Chico Lucas.
Imagem: DivulgaçãoO edital de licitação da construção foi publicado no Diário Oficial.(Imagem: Divulgação)

Após o chamamento público e escolha da empresa, conforme as etapas previstas no edital de licitação, a previsão é que a obra fique pronta dentro de um prazo de até um ano e meio. A nova sede da PGE/PI será construída na Avenida Senador Arêa Leão, 1650, bairro Jóquei, na zona leste de Teresina, onde já funciona a entidade. A última reforma estrutural do prédio foi há 20 anos.

 

Tópicos: edital, nova, sede