PF instaura inquérito para apurar ameaças contra vice-presidente da CPI da Covid

12/07/2021 15h30


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPF instaura inquérito para apurar ameaças contra vice-presidente da CPI da Covid(Imagem:Reprodução)

 A Polícia Federal instaurou inquérito para apurar ameaças recebidas pelo vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), por meio de seu telefone pessoal.

O documento que informa a abertura da investigação foi assinado na última sexta-feira (9) pela Delegacia de Defesa Institucional da PF e encaminhado à comissão de inquérito.

A abertura da investigação atende a um pedido feito pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), em 18 de maio. Em ofício à PF, Aziz encaminhou cópias das mensagens recebidas por Randolfe e solicitou “a apuração do cometimento de eventuais crimes”.

Aziz, no documento, reforça ainda que caso “esta presidência tome conhecimento de outra ameaça a qualquer outro membro do colegiado, imediatamente encaminharemos novo ofício a esta Polícia Federal, para providências cabíveis com vistas à identificação de autoria e materialidade”.


Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: pol?cia, amea?a, aziz