Pedido de autorização para viagem do governador chega à Alepi

27/02/2024 17h03


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarFranzé Silva (PT)(Imagem:Alepi)Franzé Silva (PT)

A Mensagem do Executivo informa que a viagem tem como objetivo promover a atração de investimentos e parcerias. O presidente Franzé Silva (PT) abriu a sessão plenária desta terça-feira (27) e leu a mensagem com pedido de autirização do governador, que já foi encaminhada para análise das Comissões Técnicas.

O governador Rafael Fonteles (PT) enviou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) solicitação de autorização para ausentar-se do país em viagem oficial. O Projeto de Resolução que trata da autorização foi lido no pequeno expediente da sessão plenária desta terça-feira (27) e segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O chefe do Executivo planeja visitar a Índia entre os dias 9 e 13 de março deste ano; Singapura entre os dias 14 e 16 de março; e Austrália entre os dias 17 e 21 de março. Na mensagem endereçada à Alepi, o governador argumenta que a viagem tem como objetivo promover a atração de investimentos e parcerias.

De acordo com a mensagem, na Austrália, serão contempladas pautas relativas às agendas estadual e global de transição energética e energias renováveis; já em Singapura, a missão abordará educação e ensino técnico profissionalizante. Na Índia, os compromissos ocorrerão na região de Bengaluru, pólo tecnológico do país.

Fauna - O Governo do Estado também enviou projeto de lei que dispõe sobre a Política Estadual de Proteção à Fauna Silvestre e aos Animais Domésticos no Piauí. A matéria, que segue para a CCJ, visa cumprir compromisso governamental de instituir a referida política, propiciando a participação ativa da sociedade.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: viagem, governador, mensagem