PCO oficializa candidatura de Lourdes Melo ao Governo do PiauÃ
09/08/2022 09h06Fonte G1 PI
Imagem: Mayara Valença/g1 Piauí
Candidata ao Governo do Piauí, Lourdes Melo (PCO).
Candidata ao Governo do Piauí, Lourdes Melo (PCO).O Partido da Causa Operária (PCO) oficializou, em convenção partidária realizada no Memorial Esperança Garcia, a candidatura da professora Lourdes Melo ao governo do estado do Piauí. Durante o evento, que aconteceu na última terça-feira (2), também foi anunciado o nome de Ronaldo Soares ao cargo de vice-governador.
O candidato a vice na chapa, Ronaldo Soares, que trabalha como garçom, também é filiado ao PCO. O partido não firmou alianças para as eleições de 2022 e disputa as eleições com chapa completa.
Imagem: Mayara Valença/g1 Piauí
Lourdes Melo, candidata a governadora do Piauí, e Ronaldo Soares, candidato a vice-governador.
Lourdes Melo, candidata a governadora do Piauí, e Ronaldo Soares, candidato a vice-governador.Na convenção, as siglas anunciaram também a candidatura de dois candidatos a deputado federal e outros dois candidatos a deputado estadual.
Esta é a quinta candidatura de Lourdes Melo a governadora do Piauí, desde 2006. Já para a Prefeitura de Teresina, ela já concorreu por quatro vezes, sendo a última no pleito de 2020.
“Uma das nossas bandeiras de luta é por um governo operário, dos trabalhadores e pelo socialismo. É uma estimativa que não está na ordem do dia, de curto prazo. Mas é com as lutas imediatas que nós chegaremos a essa luta geral”, enfatizou.
Propostas
Algumas das propostas da legenda, destacadas pela candidata, giram em torno do direito à moradia, ao trabalho e à educação, além de defender a reforma agrária. Entre aquelas direcionadas ao Piauí, a candidata listou:
- Proibir despejos, desocupações e cortes do fornecimento de água e energia elétrica para pessoas desempregadas;
- Mais verba destinada à educação;
- Redução da jornada para 35 horas semanais;
- Creches gratuitas para mães trabalhadoras.
Maria de Lourdes Soares Melo é natural de Pedreiras, no Maranhão, e mudou-se para o Teresina durante a década de 1970, onde cursou licenciatura em Educação Física.
Ao longo da sua carreira docente, trabalhou como professora para a Prefeitura de Teresina, hoje aposentada do cargo, e atualmente é professora da ativa do governo do Estado.
Sua aproximação com movimentos políticos aconteceu ainda na juventude, participando de pautas pela educação e pela classe trabalhadora.
Teve participação em sindicatos e congressos com essas pautas desde a fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em 1983.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












