PCO oficializa candidatura de Lourdes Melo ao Governo do Piauí

09/08/2022 09h06


Fonte G1 PI

Imagem: Mayara Valença/g1 PiauíCandidata ao Governo do Piauí, Lourdes Melo (PCO).(Imagem:Mayara Valença/g1 Piauí)Candidata ao Governo do Piauí, Lourdes Melo (PCO).

O Partido da Causa Operária (PCO) oficializou, em convenção partidária realizada no Memorial Esperança Garcia, a candidatura da professora Lourdes Melo ao governo do estado do Piauí. Durante o evento, que aconteceu na última terça-feira (2), também foi anunciado o nome de Ronaldo Soares ao cargo de vice-governador.

O candidato a vice na chapa, Ronaldo Soares, que trabalha como garçom, também é filiado ao PCO. O partido não firmou alianças para as eleições de 2022 e disputa as eleições com chapa completa.
Imagem: Mayara Valença/g1 Piauí  Lourdes Melo, candidata a governadora do Piauí, e Ronaldo Soares, candidato a vice-governador.(Imagem:Mayara Valença/g1 Piauí ) Lourdes Melo, candidata a governadora do Piauí, e Ronaldo Soares, candidato a vice-governador.

Na convenção, as siglas anunciaram também a candidatura de dois candidatos a deputado federal e outros dois candidatos a deputado estadual.

Esta é a quinta candidatura de Lourdes Melo a governadora do Piauí, desde 2006. Já para a Prefeitura de Teresina, ela já concorreu por quatro vezes, sendo a última no pleito de 2020.

“Uma das nossas bandeiras de luta é por um governo operário, dos trabalhadores e pelo socialismo. É uma estimativa que não está na ordem do dia, de curto prazo. Mas é com as lutas imediatas que nós chegaremos a essa luta geral”,
enfatizou.

Propostas

Algumas das propostas da legenda, destacadas pela candidata, giram em torno do direito à moradia, ao trabalho e à educação, além de defender a reforma agrária. Entre aquelas direcionadas ao Piauí, a candidata listou:
  • Proibir despejos, desocupações e cortes do fornecimento de água e energia elétrica para pessoas desempregadas;
  • Mais verba destinada à educação;
  • Redução da jornada para 35 horas semanais;
  • Creches gratuitas para mães trabalhadoras.
Sobre Lourdes Melo

Maria de Lourdes Soares Melo é natural de Pedreiras, no Maranhão, e mudou-se para o Teresina durante a década de 1970, onde cursou licenciatura em Educação Física.

Ao longo da sua carreira docente, trabalhou como professora para a Prefeitura de Teresina, hoje aposentada do cargo, e atualmente é professora da ativa do governo do Estado.

Sua aproximação com movimentos políticos aconteceu ainda na juventude, participando de pautas pela educação e pela classe trabalhadora.

Teve participação em sindicatos e congressos com essas pautas desde a fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em 1983.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica