Partidos disputam indicação de vice do candidato do prefeito Firmino Filho

26/08/2019 10h04


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarSenador Ciro Nogueira(Imagem:Cidadeverde.com)Senador Ciro Nogueira

O MDB saiu na frente no lançamento da pré-candidatura do ex-deputado Dr. Pessoa a prefeito. A movimentação da oposição repercute na base do prefeito Firmino Filho (PSDB). Sem um candidato definido, os partidos do grupo do tucano disputam a participação na chapa majoritária.

É grande a possibilidade do PSDB lançar o candidato. Os demais partidos disputam a vaga de vice. O Progressistas e o Solidariedade já entraram na disputa.

O presidente nacional do Progressistas senador Ciro Nogueira, afirma que o partido é hoje o principal aliado do prefeito. Segundo ele, se a legenda não indicar o candidato a prefeito, deve indicar o vice.

“A nossa parceria deve continuar em 2020. É uma parceria que tem dado frutos para Teresina. É isso que importa. O candidato será escolhido pelo prefeito. O Progressistas tem nomes para isso”, afirmou.

No Solidariedade, o deputado Evaldo Gomes já avisou que a legenda quer o vice. O partido integrou a base recentemente quando o parlamentar indicou o comando da Fundação Wall Ferraz.