Partidos disputam espaços na composição da Mesa Diretora da Alepi

24/01/2019 09h50


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPartidos disputam espaços na composição da Mesa Diretora da Alepi.(Imagem:Divulgação)

A eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado será realizada no dia 1º de fevereiro. Na ocasião, os 30 deputados irão escolher o novo presidente e definir a composição da nova Mesa Diretora da Casa.

As vagas na Mesa Diretora são disputadas pelos partidos políticos. A Mesa é formada por nove cargos. Além do presidente, existem os cargos de 1º vice-presidente, 2ºvice-presidente, 3º vice-presidente, 4º vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário, 3º secretário e 4º secretário.

Os partidos com participação na Mesa possuem maior poder de participação nas decisões da Casa. A distribuição da vagas é negociada entre os candidatos a presidente e os demais deputados, partidos e mesmo blocos partidários.

As inscrições da chapas que irão concorrer podem ser feitas no período de 28 a 3º de janeiro. O Regimento Interno da Casa permite candidaturas avulsas. Até o momento, apenas o atual presidente, deputado Themístocles Filho (MDB), e o deputado Hélio Isaías disputam o cargo de presidente.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: partidos, diretora, mesa