Partidos aliados pedem que governador defina "critério" para redução de cargos

06/11/2018 10h50


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarPartidos aliados pedem que governador defina

O governador Wellington Dias (PT) se mantém em silêncio sobre documento entregue pelo Progressistas, em que o partido defende a redução de pastas na administração estadual.

Enquanto ele não apresenta a nova composição da máquina administrativa, os partidos aliados se manifestam e defendem a definição de um “critério” para a distribuição dos cargos.

Partidos com bancadas pequenas na Assembleia Legislativa temem serem prejudicados com a nova distribuição de cargos. No caso do PTB, o deputado Nerinho afirma que “todos os partidos devem perder”.

“Agora não pode ter dois pesos e duas medidas. Não pode um partido só ficar com nove ou dez secretárias, outros ficarem sem nenhuma. Acho que o governador é muito sábio, ele tem habilidade extraordinária de poder fazer esse remanejamento, acredito que todos podemos apresentar nossa parcela de contribuição para o governo do Estado. O governo não pode mais fiar com o tamanho que tem. Todos são conscientes disso. Agora todos dizem que defendem a redução, mas ninguém quer perder. Todos têm que perder. O governador tem que fazer essa avaliação”, disse.

Nerinho defende a redução de gastos na administração. Ele afirma que 2019 deve ser um ano de dificuldades econômicas.

“É sabido de todos que diante da crise as transferências de recursos devem diminuir muito. O governo precisa se adequar com relação ao tamanho do seu orçamento. A projeção que fazíamos em 2016 era infinitamente maior do que como vai terminar 2018. Com certeza 2019 será ano de aperto. Acho que o governo tem que encolher a máquina. Se precisar cortar na carne que corte se precisa juntar ou extinguir secretarias que faça”
, declarou.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews