Participação do PTB na chapa majoritária gera rejeição dos aliados

21/05/2018 10h40


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: PabloCavalcanteClique para ampliarEx-senador João Vicente Claudino (PTB)(Imagem:PabloCavalcante)Ex-senador João Vicente Claudino (PTB)

Os partidos da base aliada não receberam com bons olhos a possibilidade da indicação de um nome do PTB para ocupar a vaga de vice na chapa majoritária do governador Wellington Dias (PT). Os partidos afirmam que a sigla não une a base, pelo contrário, dividiria.

A reação dos partidos se deve em parte a divisão interna do próprio PTB. Os deputados do partido afirmam desejar continuar na base do governo. Do outro lado, o ex-senador João Vicente Claudino trabalha para viabilizar uma candidatura de oposição.

O nome que o PTB deseja indicar para vice é da deputada estadual, Janaínna Marques. Ela é uma importante liderança da região Norte do Estado, mas a indicação é vista com desconfiança pelas demais legendas aliadas.

Entre os partidos da base, o nome com maior força ainda é o do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (MDB). Ele é visto como o único capaz de agregar e de unir os partidos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: nome, base, partidos