Oposição aprova audiência para tratar do congelamento de salários

27/02/2019 15h06


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Gustavo Neiva (PSB)(Imagem:Alepi)Deputado Gustavo Neiva (PSB)

A oposição na Assembleia Legislativa do Estado conseguiu o apoio da base aliada para aprovar requerimento, que convoca audiência pública para tratar da Mensagem 06 da reforma administrativa. A Mensagem trata do congelamento dos salários e de promoções dos servidores municipais.

A oposição ganhou reforço de líderes governista, como o deputado Franzé Silva (PT), que ex-secretário de Administração. O deputado do PT afirma que o governo criou um “cavalo de batalha” na Assembleia devido à proposta e emperra a votação da Mensagem de número 01, que trata do enxugamento da máquina pública, com o corte de 19 pastas.

“A oposição conseguiu aprovar esse requerimento. Os servidores nem foram ouvidos pelo governador. Isso é um absurdo. Se essa proposta for retirada, a oposição vota sem nenhum problema a proposta da reforma administrativa. Mas não concordamos com congelamento de salário”, diz o líder da oposição, Gustavo Neiva.

Franzé Silva afirma que neste momento o governo deve focar na proposta de reforma administrativa para economizar R$ 400 milhões até o final de 2019. “A proposta que dará condições de se economizar R$ 400 milhões deve ser a prioridade. Já conversamos com o governador Wellington Dias (PT) e esperamos uma definição”, afirmou.