Novo não vai disputar prefeitura de Teresina e se volta para a Câmara

07/01/2020 15h01


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Yasmim CunhaNovo não vai disputar prefeitura de Teresina e se volta para a Câmara.(Imagem:Yasmim Cunha)

O partido Novo não terá candidato a prefeito em Teresina nas eleições 2020. O anuncio foi feito nesta terça-feira (7) pelo coordenador estadual do partido, Wallace Miranda. Segundo ele, o único pré-candidato que estava em análise no processo seletivo realizado pela sigla, desistiu da disputa. A legenda agora realiza processo seletivo para formar uma chapa de vereadores na capital.

"Estávamos com um candidato na 3ª fase do processo seletivo e, infelizmente, por motivos pessoais, ele resolveu não disputar mais esse processo seletivo. Como nosso partido escolhe apenas por processo seletivo e ele finalizou em outubro, então nós não temos previsão de ter outro processo seletivo para a prefeitura de Teresina"
, explicou o coordenador em entrevista à TV Cidade Verde.

Segundo ele, o foco agora é o processo seletivo para vereadores. "O processo seletivo para vereadores está aberto até o dia 1 º de março e já temos 12 inscritos. Daqui até lá ainda teremos vários outros inscritos. Temos tempo ainda para inscrição nesse processo seletivo", afirmou.

O coordenador admitiu que a ausência de um candidato a prefeito em Teresina dificulta o projeto político do partido. "Vamos seguir o rito do nosso partido", disse.

Tópicos: partido, candidato, processo