Moraes prorroga inquéritos que apuram disseminação de fake news e atos antidemocráticos

15/12/2020 18h20


Fonte G1 Política

Imagem: ReproduçãoO ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta terça-feira (15) prorrogar por mais 90 dias os inquéritos que apuram a disseminação de fake news e(Imagem:Reprodução)
 O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta terça-feira (15) prorrogar por mais 90 dias os inquéritos que apuram a disseminação de fake news e a organização de atos antidemocráticos pelo país.

Moraes é o relator desses inquéritos, e os prazos para as investigações acabariam em janeiro.

A investigação sobre a disseminação de fake news foi aberta em 2019, por determinação do então presidente do STF, Dias Toffoli.

O inquérito sobre os atos antidemocráticos foi autorizado em abril deste ano, a pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras.

Nesta terça, Moraes também prorrogou o inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro interferiu na Polícia Federal. A investigação tem como base acusações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, e Bolsonaro nega ter interferido.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: ministro, moraes, stf