Ministro Wellington Dias representa o Brasil em Cúpula de Segurança Alimentar

20/11/2023 12h05


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Roberta Aline/MDSWellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.(Imagem:Roberta Aline/MDS)Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, participa da conferência “Cúpula Global de Segurança Alimentar: Rumo à Fome Zero e ao Fim da Má-Nutrição”, promovida pelo Reino Unido.

O evento realizado neste 20 de novembro, em Londres, reúne líderes e especialistas internacionais em uma tentativa de incrementar os esforços conjuntos rumo ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável n. 2, de erradicar a fome e a má-nutrição.

A Cúpula tem a participação do primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, e conta com a participação de 200 representantes de todo o mundo. Entre eles, ministros a outras autoridades de desenvolvimento, saúde e agricultura, além de especialistas em políticas públicas, cientistas, organizações da sociedade civil, instituições multilaterais e o setor privado. Entre alguns destaques estão o presidente da Somália, Hassan Sheikh Mohamud, o ministro de Agricultura de Moçambique, Celso Correia, a ministra de Ambiente e Clima dos Emirados Árabes, Mariam Almheiri, a secretária-geral adjunta das Nações Unidas, Amina Mohammed, e os diretores gerais da FAO e da OMS, Qu Dongyu e Tedros Ghebreyesus.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook