Ministra da Mulher visita obras da Casa da Mulher Brasileira em Teresina

17/02/2023 08h56


Fonte ClubeNews

Imagem: Isabela Leal/g1 PIMinistra da Mulher Cida Gonçalves em visita a Teresina.(Imagem:Isabela Leal/g1 PI)Ministra da Mulher Cida Gonçalves em visita a Teresina.

A Ministra da Mulher, Cida Gonçalves, visitou na manhã desta quinta-feira (16) a construção da Casa da Mulher Brasileira, localizada no bairro Primavera, na zona Norte de Teresina. Na ocasião, ela destacou sobre as ações integradas que serão lançadas no dia 8 de março, dia Internacional da Mulher, para reforçar a proteção à mulher.

Conforme a Ministra, está sendo realizado um trabalho em conjunto com outros ministérios para implementar melhores políticas contra a violência contra a mulher. “Estamos discutindo com diversos ministérios, com o ministro Flávio Dino, com o ministro Wellington Dias, com a ministra Nísia. Pensamos em traçar linhas pois a questão da violência contra mulheres é de uma complexidade que exige ações de todos os ministérios, todas as secretarias”, destacou.

A ministra cita a revalidação do Programa Mulher Viver Sem Violência que irá reforçar as práticas de combate ao feminicídio no país e do Piauí. “Então nós queremos enfrentar o feminicídio, vamos rever o Programa Mulher Viver Sem Violência e já estamos reestruturando o Disque 180, pra que possam atender todas as formas de violências contra mulheres”, completou a ministra Cida Gonçalves.

Combate ao feminicídio

Para a Cida Gonçalves, é necessário traçar um pacto de enfrentamento a esses problemas visto desrespeitar não somente o governo atual como toda a sociedade. Ainda durante sua fala, a Ministra cita as tratativas adotas na gestão federal anterior e que o orçamento atual representa um desafio.
Imagem: Isabela Leal/g1 PIMinistra da Mulher Cida Gonçalves em visita a Teresina.(Imagem:Isabela Leal/g1 PI)Ministra da Mulher Cida Gonçalves em visita a Teresina.

“Portanto precisamos prevenir e é isso que vamos traçar com o Pacto Nacional de Enfrentamento ao Feminicídio. Ele não é um problema só dos governos, é um problema da sociedade. Nós, na verdade, estamos recompondo o orçamento do Ministério porque, é importante dizer e quero dizer aqui, o governo anterior só deixou para o Ministério das Mulheres, 23 milhões. Esse é uma grande desafio que nós temos. Estamos discutindo e negociando”, ressaltou.

Casa da Mulher Brasileira
Imagem: Isabela Leal/g1 PICasa da Mulher Brasileira em Teresina.(Imagem:Isabela Leal/g1 PI)Casa da Mulher Brasileira em Teresina.

A construção, que teve início no final de 2022, mas foi idealizada ainda no governo Dilma Rousseff (PT). O prefeito de Teresina, A Casa da Mulher Brasileira é um centro de atendimento humanizado e especializado à mulher em situação de violência doméstica.

Dr. Pessoa afirmou que a obra estava engavetada há muito tempo, e com o apoio federal, conseguiu fazer sair do papel. Segundo ele, a obra conta com investimento de R$ 6 milhões e afirmou que a previsão de entrega da obra é até o aniversário da cidade, no dia 16 de agosto.


Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: governo, mulher, ministra