Michel Temer garante a Themístocles Filho que BR 222 será feita

16/10/2016 10h27


Fonte GP1

A BR 222 no Piauí deverá ser feita até o final de 2018. A garantia foi dada pelo próprio Governo Federal, através do presidente Michel Temer (PMDB), ao deputado estadual e também peemedebista, Themístocles Filho.

O parlamentar piauiense afirmou que Michel Temer deu a ele essa garantia em uma reunião em Brasília-DF. “Ele me disse quanto a BR 222: - olha, eu quero dizer para você que vou mandar fazer. É porque como vice, ele não poderia. Quem manda é a presidente, não é o vice. Ele vai fazer a BR 222", disse Themístocles Filho.

Imagem: GP1Themístocles Filho (PMDB)(Imagem:GP1)Themístocles Filho (PMDB)

Ainda segundo o deputado estadual, outras obras que devem ser concretizadas durante o atual Governo Federal é a ponte de Matias Olímpio, que vai ligar a cidade até a repartição em Brejo, no Maranhão, como também o trecho entre Piripiri e Batalha, onde essa obra será executada pelo Exército Brasileiro.

“O Exército Brasileiro vai fazer o trecho Piripiri-Batalha e depois o governador vai dar uma parcela de ajuda. A Assembleia autorizou mais de um bilhão para o Governo do Estado, que são recursos para a educação, a saúde e a infraestrutura”,
afirmou.

“O Governo Federal vai fazer a ponte sobre o rio Longá, na cidade de Esperantina e a ponte sobre o rio Parnaíba que vai de Matias Olímpio para Brejo (MA). Essa estrada diminui a distância por esse trecho de mais de duzentos quilômetros entre duas capitais (Fortaleza e São Luís). É uma rota de desenvolvimento, é geração de emprego”,
finalizou Themístocles Filho.

Parte da BR 222 já está pronta, inclusive com obras de duplicação no Estado do Ceará. A obra tem uma totalidade de 1.800 quilômetros, restando apenas a construção de um trecho de 144 KM no Piauí.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: federal, governo, trecho