"Meta é aproveitar o momento da economia para gerar empregos", diz Wellington Dias

08/02/2024 10h27


Fonte ClubeNews

Imagem: Rafa Neddermeyer/ Agência BrasilMinistro Wellington Dias(Imagem:Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil)Ministro Wellington Dias

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, se reuniu com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na noite de quarta-feira (7), para discutir novas estratégias para o combate à pobreza no Brasil. O encontro aconteceu em Brasília (DF) e teve a participação do ministro do Empreendedorismo, Márcio França.

Segundo Wellington Dias, o planejamento para a redução dos indicadores negativos tem como base o atual momento da economia do país. O Governo Federal busca a geração de empregos por meio de ações de inclusão socioeconômicas.

“A meta é aproveitar o momento bom da economia para abrir oportunidades de emprego, empreendedorismo e liberação de crédito, com taxas adequadas”, destacou Wellington Dias.

Mapa da fome

Como promessa de campanha, em 2022, o Governo Federal busca retirar o Brasil do mapa mundial da fome. Para isso, o Ministério do Desenvolvimento Social iniciou uma atualização do banco de dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), para que as políticas públicas sejam direcionadas para atendimento ao público certo.

“Um cadastro organizado é o coração da política social. Quando se tem um bom cadastro, tudo o que se quer fazer no social o cadastro garante a eficiência, porque chega realmente a quem precisa. No Cadastro Único, a gente sabe quem está na pobreza e quem está na extrema pobreza e, a partir daí, direciona as políticas [públicas]”, pontuou.

*Com informações da Agência Brasil

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica