Merlong Solano toma posse como deputado federal em Brasília

29/03/2019 10h41


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Ascom/ParlamentarClique para ampliarDeputado federal Merlong Solano (PT)(Imagem:Ascom/Parlamentar)Deputado federal Merlong Solano (PT)

Na última quinta-feira (28), o suplente Merlong Solano tomou posse como deputado federal em Brasília. Ele assume a cadeira deixada pelo deputado Fábio Abreu (PR), que pediu afastamento da Casa para assumir o cargo de Secretário de Segurança do Piauí.

Merlong assume, mas não deve ficar muito tempo na capital federal. Há a possibilidade dele retornar ao Piauí para assumir uma secretaria na nova gestão do governador Wellington Dias. Ele não descarta essa possibilidade.

Na Câmara, o deputado Merlong que tem como primeiro projeto resgatar o projeto de lei que apresentou em 2015, por ocasião de sua primeira posse. A proposta, de número 1439/15, tem por objetivo aumentar o financiamento das escolas de tempo integral. O projeto foi arquivado em janeiro deste ano, pois o regimento interno da Câmara Federal determina que, terminada a legislatura, todas as proposições que ainda se encontrem em tramitação sejam arquivadas.

Na manhã de hoje, o ex-deputado federal, Osmar Júnior (PCdoB), assume a Secretaria de Governo no lugar de Merlong Solano. O deputado Fábio Abreu (PR) também assume hoje a Secretaria de Segurança.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews