Merlong confirma redução no número de suplentes convocados

03/01/2019 14h00


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Yala SenaClique para ampliarSecretário interino de governo Merlong Solano(Imagem:Yala Sena)Secretário interino de governo Merlong Solano

A reforma administrativa só deve acontecer em fevereiro, mas o secretário interino de governo Merlong Solano já garantiu que o governador Wellington Dias (PT) vai evitar ao máximo convocar suplentes de deputado estadual para assumir secretarias no governo.

"Teremos uma quantidade muito menor de deputados sendo chamados. O governador vai anunciar. O que posso dizer é que será um número muito menor"
, afirmou em entrevista à TV Cidade Verde.

Merlong é 1º suplente de deputado federal e deve assumir o cargo no lugar do deputado Fábio Abreu (PR), que provavelmente voltará para a Secretaria de Segurança. Segundo o gestor, a diminuição no número de suplentes acaba com o conceito de que deputados têm direitos a comandar secretarias.

"Enfraquece aquele conceito de que cada parlamentar tem direito a uma secretaria. É um governo amplo e não há como manter essa tradição antiga. O parlamentar será contemplado dentro da linha de governo de levar mais ações para as suas bases",
finalizou.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews