MDB marca reunião para definir candidatura ou apoio em Teresina

15/10/2023 13h12


Fonte ClubeNews

Imagem: Reprodução/Redes sociaisClique para ampliarMarcelo Castro e Themístocles Filho.(Imagem:Reprodução/Redes sociais)Marcelo Castro e Themístocles Filho.

Os Diretórios Estadual e Municipal do MDB marcaram reunião para esta segunda-feira, 16, quando pretendem definir qual será o rumo do partido nas eleições de Teresina. Atualmente, a sigla tem dois pré-candidatos a prefeito: o médico Paulo Márcio, diretor do HU, e o deputado estadual, Henrique Pires.

Lideranças da sigla têm posicionamentos divergentes, sobre lançar candidatura própria ou apoiar outro partido. Setores do MDB, mais alinhados com o governador Rafael Fonteles(PT), defendem apoio ao petista Fábio Novo.

Mas há também, internamente, quem veja com simpatia uma aliança com outro bloco de oposição, onde o partido indicaria o candidato a vice, numa chapa encabeçada pela deputada estadual, Bárbara Soares(PP).

A reunião está marcada para às 9:00, na sede do partido, no bairro São João, zona Leste de Teresina.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: teresina, partido, estadual