MDB espera contar com descontentes na base aliada do prefeito Firmino Filho

31/07/2019 10h05


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarJeová Alencar(Imagem:Divulgação)Jeová Alencar

O presidente da Câmara de Vereadores, Jeová Alencar, encontra-se de malas prontas para o MDB. Ele deixa o PSDB depois de romper com o prefeito Firmino Filho (PSDB). Segundo Jeová, o MDB espera contar com vereadores da base do prefeito que estariam insatisfeitos e com dificuldades de participarem de chapas que garantam as reeleições.

Na Câmara, o prefeito conta com 22 dos 30 parlamentares. “Acredito que pela forma como serão distribuídos os 22 vereadores, que são da base do prefeito e buscam reeleição, não terão acomodações necessárias para concorrerem em chapas que garantam a reeleição. Pelo que sabemos, existem 12 vereadores que estão nadando, procurando um abrigo e não encontram por conta que não haverá como irrigar esses partidos. Acredito que nessa momento da formação vamos conversar e trazer alguns partidos para essa formação”, destacou.

Jeová afirma que essas conversas devem avançar em março. Neste período, deve abrir a chamada “janela política”, quando os vereadores com mandato podem trocar de legendas.

“Acredito que a partir de março, quando se montam as chapas proporcionais, esse é o grande desafio dessa eleição que será atípica, não existirão as coligações proporcionais. A partir disso se iniciam as conversas, não mais em busca de candidato a vereador, mas para formar os blocos que irão participar da eleição. Nesse momento, começam as conversações e acredito que vamos conversar com todos os partidos para formar essa aliança”, destacou.

O ex-deputado Dr. Pessoa deve se filiar ao MDB no dia 22 de agosto. Ele deve ser o nome do partido para concorrer a prefeito de Teresina em 2020.

“Tentamos fortalecer o partido com a filiação de lideranças. Temos a certeza que dia 20 de agosto, o Dr. Pessoa vai se filiar ao MDB. Ele é o pré-candidato do partido a prefeito de Teresina.O presidente Themístocles Filho é o presidente municipal e condutor do processo, junto com o presidente estadual, deputado Marcelo castro. Buscamos nomes que possam compor a chapa e a tornem uma chapa competitiva. Já estamos bem adiantados na certeza de Dr. Que se filia dia 22 de agosto e existem entendimentos como o PSB por meio de Wilson Martins e do ex-deputado Robert Rios, que recebeu o convite do presidente municipal para ser vice na chapa com Dr. Pessoa".

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: agosto, partido, deputado