MDB discorda da possibilidade de unificar candidaturas da oposição no primeiro turno

19/12/2019 11h35


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: RobertaAline/CidadeVerde.comMDB discorda da possibilidade de unificar candidaturas da oposição no primeiro turno(Imagem:RobertaAline/CidadeVerde.com)
O MDB é contra a ideia de unificação das candidaturas da oposição ainda no primeiro turno em Teresina. Essa estratégia foi defendida pelo governador, Wellington Dias (PT), durante entrevista. O deputado João Madison afirma que a legenda não voltará atrás com a pré-campanha de Dr. Pessoa a prefeito da capital.

“O governador tem a sua posição, mas os partidos já têm seus projetos. O MDB já tem Dr. Pessoa como seu pré-candidato. É o melhor nas pesquisas. Faz uma base de vereadores muito forte porque todos querem votar em um candidato com perspectivas de vencer. Acho que Dr. Pessoa será a grande novidade da política de Teresina. Ele vai vencer as eleições e o MDB vai comandar a prefeitura a partir de 2021. Cada partido tem seus pré-candidatos. Acho isso praticamente inviável”, destacou.

Para Madison, a aliança das oposições irá se consolidar apenas no segundo turno. “No primeiro turno é inviável, mas no segundo turno sim. No segundo turno vamos todos nos unir. Aquele que chegar no segundo turno, espero que seja o Dr. Pessoa por meio do MDB, vai unir o partido e todos os outros para enfrentar o candidato do Palácio da Cidade”, comentou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: segundo, candidato, turno