MDB ameaça não votar em Ciro se for excluído de chapa alternativa

16/07/2018 13h48


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado José Santana (MDB)(Imagem:Alepi)Deputado José Santana (MDB)

A insistência do PT em sair com chapa pura tem levado os demais partidos da base aliada a buscar uma chapa alternativa para a disputa proporcional. Legendas como Progressistas, PR, PSD e PTB já trabalham para a construção de uma chapa alternativa.

O problema é que essas legendas não aceitam a participação do MDB na chapa alternativa.

O partido reage e ameaça não votar no senador Ciro Nogueira (PP). O deputado José Santana entende que essa postura coloca o MDB fora da chapa.

"O MDB tem sido parceiro do governo desde o impeachment e na Assembleia tem efetivamente assume o papel que muitos aliados dito de primeira hora não tem feito. Da mesma forma temos sido parceiro dos Progressistas e do senador Ciro. Porém quero crê que de fato as coisas não ocorram dessa maneira. Aguardamos que dentro do prazo previsto que esse prazo esteja esgotando tenho a expectativa que a coisa se resolva. Caso contrário todos estão mos colocando fora. Se ninguém nos quer não tem porque queremos ninguém", disse.

O MDB será o maior prejudicado caso não participe do chapão ou da chamada chapa alternativa. Os deputados do partido afirmam não terem condição de sair com chapa pura. Hoje o MDB tem seis deputados na Assembleia.

“Não tem como o MD ser aliado de alguém essa é a realidade. Não posso ser aliado, pedir voto para alguém que não quer que eu me eleja e tenha voto. Se o MDB estiver só, terá que está só para todas as coisas. Não posso ser aliado de quem não me quer. Se não nos querem para proporcional não podem nos querer para outra cosia”
, afirmou.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: governo, chapa, aliado