Marcelo Castro diz que não sabia da exoneração de Henrique Pires

26/03/2016 13h05


Fonte GP1

Na quinta-feira (24), o presidente da Funasa, o piauiense Henrique Pires, foi exonerado do cargo. O engenheiro, que é ligado, ao vice-presidente Michel Temer, foi nomeado para o cargo em abril de 2014.

Imagem: Alan MarquesClique para ampliarMarcelo Castro(Imagem:Alan Marques)

Em sua coluna painel de sexta (25), a jornalista Natuza Nery disse que o ministro da Saúde, Marcelo Castro, ligou para os deputados da bancada do PMDB para explicar que não foi comunicado pelo Palácio do Planalto que Henrique seria exonerado.

Segundo a jornalista, a atitude de Marcelo foi para tentar pôr panos quentes na crise com Temer, que ainda deve receber os governistas na segunda-feira (28) para um último pedido pelo adiamento da reunião do diretório que deve sacramentar o rompimento com Dilma.

A reunião está marcada para a terça-feira (29) e foi antecipada a pedido de 11 diretórios do PMDB, incluindo o do Piauí.

Veja abaixo as notas da coluna Painel

Você crê
se quiser Marcelo Castro disparou telefonemas à bancada do PMDB dizendo não ter sido informado pelo Planalto de que o aliado de Temer - e seu subordinado - seria demitido da presidência Funasa.

Fiquei a pé
Com isso, o ministro da Saúde tenta pôr panos quentes na crise com o vice. Temer ainda deve receber os governistas na segunda para um último pedido pelo adiamento da reunião do diretório que deve sacramentar o rompimento com Dilma.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: pedido, temer, marcelo