Marcelo Castro diz que Lula não tem base consolidada no Congresso

11/04/2023 14h16


Fonte ClubeNews

Imagem: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNewsSenador da República, Marcelo Castro.(Imagem:Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)Senador da República, Marcelo Castro.

O senador da República, Marcelo Castro (MDB), afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem dificuldade para consolidar o grupo de aliados na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Um dos principais problemas seria a relação com o União Brasil, terceiro maior partido da Câmara.

Em entrevista à imprensa, durante solenidade no Palácio de Karnak, na segunda-feira (10), Marcelo Castro disse que o partido possui significativa participação no Governo, com a indicação dos ministérios do Turismo, Comunicações e Integração Nacional. Mesmo assim, a legenda não declarou apoio à atual gestão.

“É um partido que tem ministérios importantíssimos e a gente ouve dizer que o União Brasil não sabe se vota ou não vota, que é independente. Está faltando alguma coisa nessa articulação, porque as coisas não estão fluindo”,
criticou.

Segundo o senador, o Governo Federal já teve tempo para organizar o grupo de aliados e, assim, garantir a aprovação de matérias de interesse do Executivo.

“A base do governo ainda não está consolidada. Não é uma crítica que eu estou fazendo, mas é um assunto que já deveria estar superado. O Lula foi eleito em novembro e já estamos em abril. Ele já teve tempo suficiente para ter uma base mais estável. As coisas ainda não estão bem engatadas politicamente”, avaliou.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: governo, partido, n?o