Marcelo Castro defende acordo entre partidos para evitar 2° turno em Teresina

30/07/2023 20h32


Fonte ClubeNews

Imagem: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNewsSenador Marcelo Castro(Imagem:Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)Senador Marcelo Castro

O senador Marcelo Castro (MDB-PI) defendeu a união entre os partidos da base aliada ao governador Rafael Fonteles (PT-PI) para tentar evitar uma possível disputa em segundo turno à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024.
 
A estratégia de somar esforços ainda no primeiro turno tenta evitar possíveis embates na relação entre os membros do bloco de aliados ao Palácio de Karnak. Assim, Marcelo Castro defendeu apenas um candidato em Teresina.
 
“Aqui nós temos segundo turno. Se não for possível essa união no primeiro turno, cada partido segue com o seu candidato, como ocorreu na eleição passada. No segundo turno, foram o Kleber Montezuma e o Dr. Pessoa, candidato pelo MDB. Nós articulamos junto com o governador Wellington Dias e trouxemos todos esses partidos da base. Assim o elegemos [Dr. Pessoa]”, disse o senador.
 
O MDB ainda não definiu posição quanto à corrida ao Palácio da Cidade embora o deputado estadual Henrique Pires (MDB) mantenha o nome à disposição para representar a sigla na corrida eleitoral.
 
Marcelo Castro reiterou que, não havendo consenso no primeiro turno, as legendas podem voltar a dividir o mesmo palanque no segundo turno em torno de apenas um nome.
 
“Se não for possível essa união no primeiro turno, não tem problema. Não precisa de desespero. Cada partido lança o seu candidato e o que for para o segundo turno vai com o compromisso de que aquele que não foi apoiar o segundo turno”, finalizou.