Marcelo Castro considera irreversível redução da bancada federal do Piauí

30/08/2025 10h57


Fonte ClubeNews

Imagem: Jonas Carvalho/Portal ClubeNewsSenador Marcelo Castro(Imagem:Jonas Carvalho/Portal ClubeNews)Senador Marcelo Castro

O senador Marcelo Castro(MDB) disse ao blog que considera “praticamente irreversível” o veto do presidente Lula ao projeto que aumentava o tamanho das bancadas federais na Câmara, em Brasília. “Hoje, eu não vejo clima, seja no Senado ou na Câmara, para derrubada do veto”, salientou.

A iniciativa aprovada no Congresso aumentava de 513 para 531 o número de deputados federais. Com isso, o Estado do Piauí manteria a bancada atual composta por dez parlamentares. Mas o presidente Lula vetou o projeto que não tem apoio popular.

O senador Marcelo Castro disse que juristas analisam a possibilidade de uma ação junto ao Supremo Tribunal Federal em favor do Piauí. “Seria uma alternativa. Mas o formato e os detalhes dessa ação ainda estão em estudo pelos advogados”, explicou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook