Mainha revela indignação por não indicar cargos federais

13/08/2017 08h29


Fonte GP1

Imagem: Lucas DiasClique para ampliarDeputado federal Maia Filho (PP)(Imagem:Lucas Dias)

O deputado federal Maia Filho, o “Mainha” fez um desabafo durante entrevista. Ele admitiu o descontentamento em ser o único parlamentar do Partido Progressista que não possui indicação de cargos no Governo Michel Temer (PMDB) mesmo seguindo à risca as coordenadas vindas de Brasília.

À nossa reportagem, Mainha lembrou que essa distribuição de espaços entre os aliados é uma prática comum no meio político, mas lamentou o fato de essa regra não ter sido aplicada a ele.

“Foi feita no Governo da Dilma essa distribuição dos cargos com os deputados de todos os estados, não só do Piauí. É feita no Governo do Temer também, mas eu estar no governo e não receber, aí eu não entendo. Não sei o que há de anormal eu indicar algum cargo, como Júlio César indica, Marcelo Castro indica. São critérios nacionais e eu deveria sim, desde o começo, ocupar algum espaço. Acho que isso seria o justo”,
lamentou o parlamentar do PP.

Questionado se esse incômodo já havia sido repassado a executiva nacional do PP, presidida pelo senador piauiense Ciro Nogueira Filho, Mainha ressaltou: “a questão é que fizeram uma distribuição e depois acabei sem indicar, mas não tratei disso, pois podem querer veicular que estou apoiando por interesses, o que não é. Comigo vão falar e com os outros está tudo bacana.”

Como foi noticiado semana passada no GP1, com a saída do deputado federal Rodrigo Martins (PSB), do Governo Federal, os cargos dele serão redistribuídos entre os demais membros da bancada do Piauí, alinhados com Temer. Dentro dessa dinâmica são grandes as chances de Mainha, finalmente, ser contemplado com um desses espaços.

“Eu ainda não fui procurado para tratar sobre essa possibilidade. Vamos aguardar”
, finalizou o deputado progressista.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: governo, deputado, cargos, mainha