Lula visita áreas atingidas pelas chuvas no Maranhão e realiza sobrevoo

09/04/2023 14h09


Fonte meionorte.com

Imagem: RicLula visita áreas atingidas pelas chuvas no Maranhão(Imagem:Ric)Lula visita áreas atingidas pelas chuvas no Maranhão

Neste domingo (9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou no Maranhão para verificar a situação das enchentes decorrentes das intensas chuvas na região. Essa é a primeira visita de Lula ao estado desde o início de seu terceiro mandato presidencial.

No Twitter, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, informou que está acompanhando o presidente e sua comitiva que desembarcaram na cidade de Bacabal-MA. Eles irão acompanhar de perto a situação de municípios afetados pelas chuvas.

"Já estamos em Bacabal com o presidente Lula e sua comitiva, além de diversas forças políticas, para acompanhar de perto a situação de municípios afetados pelas chuvas. Momento importante para o Maranhão, que redobra suas atenções às famílias que precisam de apoio nesse momento", disse o governador.

Devido às fortes chuvas, 64 municípios encontram-se em situação de emergência. Em Buriticupu, a situação é ainda mais grave, tendo sido decretado estado de calamidade pública pelo Corpo de Bombeiros. Além do risco de enchentes, há alerta de deslizamento de terra, e a cidade de São Luís monitora 70 áreas consideradas de risco.

Antes de chegar ao Maranhão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou em sua conta do Twitter que o governo federal está trabalhando em conjunto com as prefeituras e o governo estadual para prestar assistência e auxiliar as vítimas das enchentes na região.

Algumas áreas afetadas pelas enchentes enfrentam a escassez de combustível e a preocupação com o desabastecimento de alimentos. Mais de 35 mil famílias foram atingidas, e 7.757 famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas. Há muitas pessoas em situação de vulnerabilidade precisando de itens básicos como alimentos, água, colchões e cobertores.

Tópicos: presidente, chuvas, situa??o