Lula pede desculpas após fala sobre policiais: "Salvam muita gente"

02/05/2022 15h02


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEx-presidente Lula(Imagem:Reprodução)Ex-presidente Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu desculpas a policiais durante seu discurso em ato pelo Dia do Trabalhador neste domingo (1º).

"Eu queria aproveitar esse ato de trabalhadores para começar fazendo uma coisa que neste país as pessoas não costumam dizer. Ontem eu fui na zona norte, na Brasilândia, fazer um ato com as mulheres para discutir o custo de vida. E, quando eu estava fazendo o discurso, eu queria dizer que o Bolsonaro só gosta de milícia, não gosta de gente, e eu falei que ele só gosta de polícia, não gosta de gente."

"Eu quero aproveitar e pedir desculpas aos policiais desse país, porque muitas vezes cometem erros, mas muitas vezes salvam muita gente do povo trabalhador . Nós temos que tratá-los como trabalhadores", afirmou.

Um dia antes, Lula citou os policiais no momento do discurso em que fazia uma série de críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), seu principal adversário na disputa eleitoral deste ano e que tem nas forças de segurança um forte tema de suas campanhas.

"Hoje temos um presidente que não derramou uma lágrima pelas vítimas da Covid ou com a catástrofe que houve em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Ele não tem sentimento. Ele não gosta de gente, ele gosta de policial. Ele não gosta de livros, ele gosta de armas", disse o petista em um evento com mulheres na zona norte de São Paulo.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook