Lula entra na lista dos 100 mais influentes do mundo da revista Time

13/04/2023 16h35


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarLula entra na lista dos 100 mais influentes do mundo da revista Time(Imagem:Divulgação)Lula entra na lista dos 100 mais influentes do mundo da revista Time

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou na lista das 100 pessoas mais influentes de 2023 da Revista Time.

A lista, que foi publicada nesta quinta-feira, 13 de abril, também tem a presença dos presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, da Colômbia, Gustavo Petro, do chanceler alemão, Olaf Scholz e da esposa do presidente da Ucrânia, Olena Zelenska. 

Em um texto assinado pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, a revista justificou a escolha de Lula por ser um “presidente que está em sintonia com o florescimento da ação climática neste ano e será fundamental nesta década decisiva para o clima”.

Al Gore continuou o texto chamando o presidente brasileiro de campeão do clima e escreveu: "Lula prometeu fortalecer a posição do Brasil no mundo, mas em nenhuma outra área ele pode causar um impacto mais significativo do que nas crises gêmeas do clima e da biodiversidade. Depois de muitos anos de crescente desmatamento e incêndios florestais, a Amazônia está se transformando de um sumidouro de carbono em uma fonte líquida de emissões. O presidente Lula prometeu proteger a Amazônia, e já o fez antes – reduzindo o desmatamento em 72% em seu mandato anterior”, disse ele que também é ativista ambiental.

A revista também escolheu o rei Charles III, que assumiu após a morte de sua mãe, rainha Elizabeth II; o escritor Salman Rushdie, autor de versos satânicos; o ator chileno Pedro Pascal, que já atuou em séries como Narco, The Mandalorian e The Last of Us e o bilionário Elon Musk.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: presidente, lula, revista