Lula deve discursar em sessão da Liga Árabe no Egito

13/02/2024 12h38


Fonte Metrópoles

Imagem: Ricardo Stuckert/MetrópolesPresidente Lula embarca para o Egito nesta terça-feira (13/2) e deve cumprir agenda no Cairo, capital egípcia, na quinta-feira (15/2)(Imagem:Ricardo Stuckert/Metrópoles)Presidente Lula embarca para o Egito nesta terça-feira (13/2) e deve cumprir agenda no Cairo, capital egípcia, na quinta-feira (15/2)

O presidente Lula deve discursar em uma sessão especial da Liga Árabe, durante a visita que fará à sede da entidade, localizada na cidade do Cairo, capital do Egito, na quinta-feira (15/2).

O discurso terá forte simbolismo diplomático, uma vez que foram convidados para a sessão especial representantes dos 22 países-membros da Liga, além de embaixadores de outros países.

Lula embarca rumo à África nesta terça-feira (13/2). A primeira parada será no Cairo. Além da visita à Liga Árabe, ele terá uma reunião, seguida de almoço, com o presidente egípcio, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi.

A agenda no Cairo prevê ainda visita de Lula às pirâmides e ao Grande Museu do Egito, ao lado da primeira-dama, Janja. O local já tinha sido visitado pelo petista quando ele foi ao país em 2003.

Do Egito, o presidente brasileiro seguirá para Adis Abeba, na Etiópia, onde participará da reunião da cúpula da União Africana entre os dias 16 e 18 de fevereiro.

Tópicos: presidente, lula, visita