Lula compara Bolsonaro a Trump: "Estrago na democracia é o mesmo"

03/12/2022 09h20


Fonte 180graus.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPresidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT)(Imagem:Reprodução)Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou Jair Messias Bolsonaro (PL) a Donald Trump ao falar sobre o encontro que irá agendar com o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Com informações doMetrópoles.

“(Eu e Biden) temos muita coisa para conversar, porque os EUA padecem de uma necessidade democrática tanto quanto o Brasil. O estrago que Trump fez na democracia americana é o mesmo estrago que o Bolsonaro fez no Brasil”, afirmou Lula, nesta sexta-feira (02/12), em coletiva no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede da transição do governo.

Segundo o presidente eleito, um representante de Biden virá ao Brasil na próxima segunda-feira (05/12). Ele deve discutir uma data para definir uma visita de Lula aos Estados Unidos. O petista disse que só pode viajar depois do dia 12 de dezembro, quando será diplomado.

“Penso que vamos conversar política. Quero conversar sobre a relação Brasil- EUA, conversar sobre o papel do Brasil na nova geopolítica mundial, falar com ele da guerra na Ucrânia, que não há necessidade de ter guerra”, finalizou.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: lula, conversar, biden