Lucy Soares pede informações sobre número de salas de aula construídas pelo Estado

19/08/2019 15h33


Fonte Alepi

A deputada Lucy Soares (PP) requereu, na sessão plenária desta segunda-feira (19), informações sobre o número de salas de aula construídas pelo Estado nos últimos quatro anos, assim como onde elas estão localizadas, a capacidade de recebimento de alunos e quais municípios necessitam de novas escolas. Lucy pediu ainda que seja tornado obrigatório a exibição em local de fácil visibilidade da nota do Ideb (Indicadores de Desenvolvimento da Educação Básica) em todas as escolas públicas do Piauí.

O deputado Gessivaldo Isaias (PRB) apresentou projeto de lei a ser encaminhado à Secretaria de Saúde pedindo a implantação de uma academia popular na localidade Taboquinha, na região da Cacimba Velha, na zona rural de Teresina. O parlamentar também pediu que seja afixado nas agências bancárias e loterias avisos informando sobre a obrigatoriedade de atendimento prioritário às pessoas idosas.

O deputado Francisco Limma (PT), líder do Governo, pediu ao INSS a lista das colônias de pescadores em funcionamento no Piauí, bem como o total de filiados, a relação dos dirigentes e a localização de cada uma delas.

Evaldo Gomes, deputado do Solidariedade, pediu ao Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) a colocação de calçamento nas ruas do bairro Nova Brasília e a construção de uma academia popular no bairro Monte Verde , ambos em Teresina.

Os deputados Nerinho e Belê Medeiros, ambos do PTB, e Severo Eulálio (MDB) apresentaram voto de pesar pelo falecimento do pastor evangélico Luiz Pereira de Sousa, ocorrido sábado (17) em Picos, onde exercia o seu ministério nos últimos 30 anos.

O deputado Henrique Pires (MDB) pediu verbalmente a dotação de recursos para o Parque Zoobotânico fazer reformas nas trilhas e espaços coletivos da área. O deputado disse que esteve ontem no local com os seus familiares e viu as péssimas condições de conservação, faltando limpeza e segurança.

“Diferente do tempo em que o deputado Ziza Carvalho dirigia a Secretaria do Meio Ambiente, o parque está sujo e mal conservado. Precisamos colocar recursos para melhorar aquela área de lazer”, disse.

O deputado João Madison (MDB) apresentou projeto de lei regulamentando o parto cesáreo nas unidades públicas de saúde do Piauí, a exemplo do modelo adotado no Estado de São Paulo, onde as parturientes podem optar pelo procedimento a partir da 29 semana de gravidez.

Mádison também pediu à Agespisa a regularização do abastecimento de água no bairro Aeroporto, em Corrente. O deputado apresentou projeto de lei regulamentando a atividade dos educadores físicos em condomínios e espaços públicos do Piauí.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: deputado, projeto, bairro