Lideranças do PTB de Picos se reúnem com senador Ciro Nogueira

03/09/2017 08h32


Fonte GP1

Quatro das principais lideranças do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Picos reuniram-se essa semana com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP. O encontro foi no escritório do senador, em Teresina.

Representando o PTB estavam o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, deputado licenciado Nerinho; vice-prefeito de Picos, empresário Edilson Alves de Carvalho; vereador José Luís de Carvalho e o ex-prefeito, José Néri de Sousa.

Nas eleições municipais do ano passado em Picos, os políticos estiveram em palanques diferentes. O senador Ciro Nogueira apoiou e trabalhou pela candidatura do empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP). Já os petebistas apoiaram à reeleição do Padre José Walmir de Lima (PT), indicando, inclusive, o vice-prefeito, Edilson Alves de Carvalho.

Imagem: ASCOMLideranças do PTB de Picos se reúnem com senador Ciro Nogueira.(Imagem:ASCOM)

O encontro dos petebistas com o senador Ciro Nogueira soou estranho nos bastidores da política picoense, mas, o deputado Nerinho justificou argumentando que foi uma conversa natural. O parlamentar assegurou que não foi tratado de política partidária e nem de apoios, mas, de assuntos de gestão administrativa.

Nerinho ressaltou que o senador Ciro Nogueira é o presidente nacional do PP, partido que indicou o ministro da Saúde Ricardo Barros e o coordenador do DNOCS, Djalma Bezerra Policarpo. “Independente de querelas políticas, de interiorização da disputa, nós fomos fazer a política grande”, pontuou.

Segundo o deputado Nerinho, durante o encontro foram feitos alguns pedidos ao senador Ciro Nogueira, dentre os quais a renovação das ambulâncias do Samu de Picos que estão funcionando desde 2005. Além de custeio para recuperação dos postos de saúde do município e o equipamento de um poço tubular situado na comunidade Chapada do Mocambo.

“Tratamos de política grande, não falamos sobre eleições municipais, pois este tema tem ainda dois anos e meio para começar a ser discutido” ,
reafirmou o deputado Nerinho (PTB).

O petebista disse que o senador Ciro Nogueira garantiu que faria o possível para atender as reivindicações e, acredita que até o final do ano o município de Picos será contemplado com uma ou duas ambulâncias do Samu. Quanto ao poço de Chapada do Mocambo deve ser equipado até o próximo mês de outubro.