Líder do Governo apresenta relatório com aumento de atendimentos na Saúde

21/08/2019 14h37


Fonte Alepi

Imagem: AlepiLíder do Governo apresenta relatório com aumento de atendimentos na Saúde.(Imagem:Alepi)

O deputado Francisco Limma (PT), líder do Governo, afirmou nesta manhã (21) no tempo de dois minutos que o relatório de ações da Secretaria de Saúde do Estado relativo aos primeiros seis meses deste ano, divulgado hoje, mostra o acréscimo de mais de 8 mil procedimentos cirúrgicos realizados em hospitais públicos estaduais em relação ao período de janeiro a junho do ano passado. “Foram realizadas 56.603 cirurgias neste período, notadamente nos hospitais do interior”, afirmou.

Limma disse que o aumento no atendimento nos hospitais do interior chega a 3.144 cirurgias, sendo que o maior destaque foi no Hospital Tibério Nunes, em Floriano, que apresentou um aumento de 32% nos atendimentos em relação ao primeiro semestre de 2018, recebendo pacientes de dezenas de municípios daquela região. “O Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, aumentou 25% no número de atendimento. Os de Picos e Luzilândia também tiveram incremento”, afirmou.

Ele disse que na capital também houve um crescimento na atenção às pessoas, com 330.112 casos tendo sido atendidos. “Foram mais de 17 mil atendimentos entre cirurgias e internações. Realmente ocorreu uma evolução muito positiva”, frisou.

Francisco Costa cobra andamento de prposição aprovada na CCJ

O deputado Francisco Costa (PT) também se pronunciou no tempo de dois minutos para cobrar uma reunião da Comissão de Meio Ambiente que deverá apreciar o parecer de um projeto de lei de sua autoria que trata sobre o reuso de águas servidas. Ele disse que o projeto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e foi encaminhado para a de Meio Ambiente, onde o deputado Henrique Pires (MDB) deu parecer favorável, mas isso ainda não foi votado. “O nosso projeto está a três meses em tramitação, mas a comissão não se reúne para votar o parecer. Não sei qual e a dificuldade”, questionou.

O presidente Themístocles Filho (MDB) disse que não existe dificuldade para acontecer a reunião da Comissão de Meio Ambiente, pois além dos sete titulares ainda há sete suplentes. “Se o presidente da comissão Henrique Pires tiver alguma dificuldade a vice-presidente Lucy Soares faz a reunião. Se o titular não puder ir, chama o suplente”, afirmou.

Tópicos: deputado, projeto, ambiente