Legislativo concede cidadania ao professor da UFPI Ney Rômulo de Oliveira Paula

08/08/2019 14h47


Fonte Alepi

Imagem: AlepiLegislativo concede cidadania ao professor da UFPI Ney Rômulo de Oliveira Paula.(Imagem:Alepi)

Atendendo requerimento do deputado B. Sá Filho (PP), a Assembleia Legislativa do Piauí realizou, na manhã desta quinta-feira (8), sessão solene para outorga do título de cidadania piauiense ao professor doutor da Universidade Federal do Piauí, Ney Rômulo de Oliveira Paula.

O deputado B.Sá saudou o homenageado em nome do Legislativo, agradecendo aos familiares, amigos e autoridades presentes, como o reitor da Uespi, Nouga Cardoso, vereador Major Pauko Roberto e outros. O deputado enalteceu a trajetória do professor Ney Rômulo, que nasceu em Fortaleza, Ceará mas veio morar em Teresina em 2008.

Na condição de professor orientador dos cursos de Zootecnia e Medicina Veterinária, Ney Rômulo orientou mais de dois mil estudantes piauienses. O professsor tem trabalhos científicos publicados por dezenas de instituições de pesquisas no Brasil e no mundo.

“Por todas estas qualificações do professor Ney Rômulo, por todos os serviços prestados à comunidade científica brasileira é que resolvemos homenageá-lo com esta titulo de cidadania piauiense",
justificou B.Sá.

O professor Ney Rômulo agradeceu a homenagem e fez um breve relato de sua história de vida, desde quando nasceu em Fortaleza, Ceará, em 29 de junho de 1969. Aprovado professor da Universidade Federal do Ceará, Ney Rômulo foi indicado para dirigir um aprisco, um projeto social do Vale do Jaguaribe.

Depois de agradecer aos deputados pela homenagem, professor Ney Rômulo disse que o seu sonho era desenvolver projetos de interesse social, no setor de desenvolvimento agrário.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook