Justiça eleitoral determina busca e apreensão na casa de Sergio Moro

03/09/2022 21h33


Fonte CNN

Imagem: Agência BrasilO TRE do Paraná determinou a apreensão de materiais de campanha do ex-juiz, que disputa uma vaga no Senado pelo Paraná.(Imagem:Agência Brasil)

A Justiça Eleitoral cumpriu neste sábado (3) mandados de busca e apreensão na casa do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), candidato ao Senado pelo Paraná. A CNN teve acesso à decisão, que está sob segredo de Justiça.

A medida, determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado, teve o objetivo de apreender materiais de campanha irregulares. A decisão acatou um pedido da coligação formada por PT, PC do B e PV.

Os partidos alegam que os materiais violam a legislação eleitoral, porque o tamanho da fonte do nome de Moro está desproporcional ao tamanho da dos nomes dos suplentes.

A decisão requer que “seja determinado aos REPRESENTADOS a remoção imediata da veiculação de todo e qualquer material de propaganda eleitoral que utilize a logomarca aqui apontada de suas páginas oficiais na internet, especificamente nos endereços apontados, sob pena de multa diária e por descumprimento”.

Em nota, a defesa de Moro negou as irregularidades e disse que vai pedir que a decisão seja reconsiderada.

“A busca e apreensão se refere tão somente à, supostamente, os nomes dos suplentes não terem o tamanho de 30% do nome do titular. Todavia, isso não corresponde com a verdade. Os nomes estão de acordo com as regras exigidas, sendo assim, a equipe jurídica pedirá a reconsideração da decisão.”

Segundo a defesa, os mandados foram cumpridos na casa de Moro, porque esse é o endereço registrado na candidatura.

“A busca e apreensão foi feita na residência, uma vez que o endereço foi indicado no registro da candidatura. No local, nada foi apreendido.”

Em suas redes sociais, Moro afirmou que “repudia a tentativa grotesca de me difamar e de intimidar minha família”.

Debate

As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: eleitoral, debate, moro