Júlio César (PSD-PI) é eleito como membro da Mesa Diretora na Câmara dos Deputados em Brasília

02/02/2023 08h09


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Câmara dos DeputadosDeputado federal piauiense Júlio César Lima (PSD).(Imagem:Divulgação/Câmara dos Deputados)Deputado federal piauiense Júlio César Lima (PSD).

O deputado federal piauiense Júlio César Lima (PSD) foi eleito com 467 votos para a 3ª Secretaria da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, em Brasília. O resultado foi anunciado por volta das 20h desta terça-feira (1º). O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) foi reeleito como presidente da Casa.

Os eleitos permanecem nos cargos pelos próximos dois anos, até 2025. Júlio César foi indicado para o cargo na mesa por seu partido. Houve 42 votos em branco. A votação é secreta por meio de urnas eletrônicas específicas instaladas em cabines de votação.

Ao todo, foram eleitos 11 cargos: presidente, 1º e 2º vices, 1º a 4º secretários e quatro suplências. Júlio César será responsável por autorizar reembolso de passagens aéreas e analisar pedidos de licença e justificativas de faltas dos 513 deputados que compõem a Câmara Federal.
Imagem: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados  Eleição Mesa Diretora Câmara dos Deputados, em Brasília.(Imagem:Pablo Valadares/Câmara dos Deputados ) Eleição Mesa Diretora Câmara dos Deputados, em Brasília.

Horas antes da eleição, o deputado federal piauiense que exerce o cargo pela sétima vez falou à TV Clube, em Brasília, sobre a indicação para a 3ª Secretaria. "Tive o prazer de ser indicado pela liderança e pelo comando nacional do partido para representar o PSD na Mesa Diretora", disse.

Sobre seus mandatos, Júlio César afirmou que cada um deles teve "uma política de resultados" e que este não será diferente.

"Nós apresentamos, trabalhamos e acima de tudo vamos priorizar a reforma tributária que é muito importante, para dar mais dinamicidade na produção, evitar que cresça a carga tributária e dê mais eficiência e distribuição em benefício do povo brasileiro, principalmente aqueles que do Nordeste que representamos e que mais precisam dessas transferências constitucionais da União", afirmou o parlamentar.